Taberna de Ángel Sierra: a Capela Sistina dos bares

Onde comer e beber
Taberna de Ángel Sierra: a Capela Sistina dos bares
Publicado em 23/01/2025 – atualizado em 23/01/2025

Com 102 anos, a Taberna de Ángel Sierra é outra que figura entre as mais antigas de Madrid. Felizmente, a taberna não esconde sua idade: seus móveis de madeira, os vitrais com brasões de Leão e Castela, os azulejos e outras decorações vintage fazem com que ele pareça ter congelado no tempo. E pelas pinturas no teto, que mais lembram uma igreja, nós a apelidamos de “Capela Sistina dos Bares”. 

O teto da Taberna Ángel Sierra
O teto da Taberna Ángel Sierra

A gastronomia da taberna também não te decepcionará: o estabelecimento serve deliciosas tapas feitas na hora, uma ótima cerveja, e um vermut de barril, que, segundo eles mesmos, é o melhor de Madrid. Já os preços são bem justos, ainda mais para um bar tão central.

A Taberna de Ángel Sierra está próxima à estação Chueca e abre todos os dias às 12h.  

Curiosidade: se você for um grande fã de Almodóvar, é possível que você já tenha visto a taberna no filme “A Flor do Meu Segredo”, de 1995.

Filipe Mendonça

Filipe Mendonça

Filipe é formado em Comunicação Social, trabalha como programador na Alemanha, e é o criador de O Guia Nativo. A ideia de um site com dicas não-turísticas surgiu lá em 2014, mas só se tornou realidade em 2019.

Assine nossa newsletter

E receba o melhor do nosso conteúdo no seu e-mail. Sem spam! :)

Taberna de Ángel Sierra: a Capela Sistina dos bares