Dê uma volta pelo Creative Quarter

O que fazer
Dê uma volta pelo Creative Quarter
Publicado em 24/01/2025 – atualizado em 24/01/2025

O chamado “Quarteirão Criativo” de Dublin se estende da Great George’s Street até as ruas Exchequer Street, Wicklow Street, South William Street e Suffolk Street. Vários dos cafés, restaurantes, mercados e galerias estão em prédios que datam de 250 anos atrás. Por isso, passear por ele é também conhecer a história da cidade.

No Creative Quarter está, por exemplo, o George’s Street Arcade. Originalmente South City Market, esse foi o primeiro shopping center vitoriano de Dublin, aberto em 1881. Apesar de ter pegado fogo em 1892, ele foi reaberto em 1894 e até hoje mantém seu estilo original. Mesmo não sendo muito grande, o mercado abriga mais de 40 lojas independentes, entre elas boutiques retrôs e cafés.  

O Market Bar, em Dublin
O Market Bar, em Dublin

Ao sul, está o Market Bar. Antes um armazém de salsichas que supria o George’s Street Arcade, esse local é hoje um bar de tapas bem diferente. Ainda que a comida não seja muito tradicional, as porções são deliciosas e bem servidas. À noite, o bar fica cheio, por isso, aconselhamos visitar o estabelecimento na hora do almoço, para se sentar com calma e admirar o espaço.

Outra atração do quarteirão é o Powerscourt Centre. Bem maior e mais luxuoso do que o Arcade, o Powerscourt tem uma arquitetura georgiana de 1741 que é simplesmente linda.

Filipe Mendonça

Filipe Mendonça

Filipe é formado em Comunicação Social, trabalha como programador na Alemanha, e é o criador de O Guia Nativo. A ideia de um site com dicas não-turísticas surgiu lá em 2014, mas só se tornou realidade em 2019.

Assine nossa newsletter

E receba o melhor do nosso conteúdo no seu e-mail. Sem spam! :)

Dê uma volta pelo Creative Quarter