
Vendo de fora, é normal pensar que o Silver Penny seja um banco em vez de um pub. De fato, o estabelecimento é composto por dois prédios de 1839: um deles era uma capela batista, enquanto o outro era – adivinhe – um banco. Foi apenas em maio de 2019 que a rede JD Wetherspoon comprou e reformou o lugar, criando o Silver Penny.

Além de manter a fachada antiga, o Silver parece um museu por dentro. Há várias obras de arte e objetos históricos nas paredes.
O pub tem (muitas) opções de café da manhã, almoço e jantar a ótimos preços. Aliás, é provável que você não encontre nada mais barato na região central de Dublin, o que não significa que a comida seja ruim.

Seja para um típico irish breakfast ou para experimentar várias cervejas a baixo custo, o Silver Penny é uma ótima escolha. E por ser bem espaçoso, ter WiFi e refill de café, ele também é ideal para freelancers.

Filipe Mendonça
Filipe é formado em Comunicação Social, trabalha como programador na Alemanha, e é o criador de O Guia Nativo. A ideia de um site com dicas não-turísticas surgiu lá em 2014, mas só se tornou realidade em 2019.