
É provável que você já tenha ouvido falar do Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré. Pois bem, o Mercado de Campo de Ourique é como uma versão sem grife dele. Ou seja, mais barato e vazio.
Enquanto o Mercado da Ribeira se entope de turistas, o de Campo de Ourique oferece ótima gastronomia sem todo o estresse das filas. Seja para petiscar, fazer uma refeição completa ou comprar ingredientes frescos, o Mercado é uma ótima escolha e está aberto todos os dias da semana.
Como não poderia ser diferente em Portugal, há várias opções deliciosas de frutos do mar frescos, assim como carnes, legumes e doces. Quem preferir um lanche menor ainda pode desfrutar das comidas de food truck e restaurantes fast-food locais.
Depois de uma boa refeição no mercado, não deixe de passear por Campo de Ourique. Apesar de bem central, essa freguesia de Lisboa é bem tranquila e familiar, com lindos parques e casas com fachadas de azulejos maravilhosas. Acredite, a cada esquina há um motivo para tirar uma foto.

Filipe Mendonça
Filipe é formado em Comunicação Social, trabalha como programador na Alemanha, e é o criador de O Guia Nativo. A ideia de um site com dicas não-turísticas surgiu lá em 2014, mas só se tornou realidade em 2019.