
Em Príncipe Real está o Pavilhão Chinês, um bar tradicional que não chama muita atenção por fora, já que sua grande porta vermelha está sempre fechada. Porém, basta tocar a campainha e entrar no estabelecimento para saber por que ele conquista tanta gente desde 1986.
As cinco salas do Pavilhão Chinês são todas decoradas com artigos históricos, como um verdadeiro museu. Ao todo, são centenas de milhares de relíquias, como soldadinhos de chumbo, bandeiras, mapas, quadros, tecidos e até brinquedos da época da Alemanha Nazista. Aliás, grande parte dos objetos são da Segunda Guerra Mundial, incluindo capacetes e medalhas militares.
O Pavilhão nasceu da vontade do proprietário Luís Pinto Coelho em expor sua coleção de miniaturas. O projeto acabou encontrando espaço em uma antiga mercearia do início do século XX e é hoje um ponto imperdível de Lisboa.

Como se isso tudo não bastasse, o bar também tem uma carta de bebidas bastante recheada, com drinks feitos na hora. Entusiastas da sinuca ainda podem desfrutar de um jogo na sala aos fundos, que, assim como as outras, tem um charme todo especial.

Filipe Mendonça
Filipe é formado em Comunicação Social, trabalha como programador na Alemanha, e é o criador de O Guia Nativo. A ideia de um site com dicas não-turísticas surgiu lá em 2014, mas só se tornou realidade em 2019.