
Para saber onde comer barato em Lisboa é preciso conhecer a palavra mágica “tasca”. As tascas são restaurantes pequenos, que servem pratos locais em porções fartas. Elas também têm elementos estéticos próprios, como as toalhas de papel, a TV na parede e as decorações com objetos variados e ao acaso (muitas vezes artigos esportivos).
As tascas estão por todos os cantos de Lisboa, mas vamos recomendar uma em especial: a Tasquinha do Lagarto, também em Campolide. O único desafio é encontrar uma mesa vaga, pois a casa está sempre cheia, mas vale o esforço para experimentar as suas delícias, como as bochechas de porco preto com farinheira ou o bacalhau à minhota.
Por ser um reduto sportinguista, é quase impossível se sentar nos dias de jogos. A boa notícia é que torcedores de outros times também são muito bem-vindos ao Lagarto.

Filipe Mendonça
Filipe é formado em Comunicação Social, trabalha como programador na Alemanha, e é o criador de O Guia Nativo. A ideia de um site com dicas não-turísticas surgiu lá em 2014, mas só se tornou realidade em 2019.