Orthodox Bar: coquetéis únicos que homenageiam personalidades russas

Apesar de ficar na movimentada rua Rubinstein, o Orthodox está ligeiramente escondido. Para encontrá-lo, é preciso atravessar um túnel decorado com imagens de russos famosos, como o escritor Dostoiévski e o poeta Blok, até chegar a um pátio interno.

O túnel para o Orthodox Bar
O bar não é grande, mas deixa qualquer amante de coquetéis em êxtase. Os drinks são os mais variados possíveis e “indicados” por personalidades nacionais. O compositor Tchaikovsky, por exemplo, recomendaria “The Sleeping Beauty”, um drink de abóbora, licor de camomila e champagne russo. Blok, por outro lado, preferiria “The Streetlight”, com vodka de trigo-sarraceno, whiskey de centeio, xarope defumado e bíter de maçã. Exótico, não?

Para quem não entende de coquetéis, o Orthodox pode não valer tanto a pena. Isso porque os drinks são pequenos e caros, variando entre ₽590


Filipe Mendonça
Filipe é formado em Comunicação Social, trabalha como programador na Alemanha, e é o criador de O Guia Nativo. A ideia de um site com dicas não-turísticas surgiu lá em 2014, mas só se tornou realidade em 2019.